top of page

Top 5 séries dos últimos meses na Netflix

Me dei conta, nesses últimos tempos, que assisto mais séries do que eu imaginava. É aquele momento que paro, sento e presto atenção, sabe? E nisso, acabo engolindo séries nos mais diversos streamings, rapidinho, assim, sem nem perceber. E por que não compartilhar com vocês as últimas que vi e gostei? Então aqui estamos nós!


Fiz um compilado de top 5 séries que assisti nos últimos meses e que curti, independente do seu gênero, quantidade ou duração de episódios. Ah, dessa vez, listei apenas as que assisti na Netflix - plataforma que acabo usando mais. Vamos às colocadas:

5# Corpos

Bodies, série da Netflix

Essa série é uma viagem, realmente uma loucura, e foi isso que me pegou muito. Basicamente um mesmo corpo aparece em décadas e até mesmo séculos diferentes e os investigadores de cada época precisam apurar o caso, até que uma delas consegue conectar os pontos e entender o que tá rolando. Não quero dar mais detalhes porque spoilers são fáceis de vazar mas vale a pena o play.

Comentário da Toni: Já tinha assistido a atriz Shira Haas em outra série chamada Unorthodox também na Netflix. Acho ela excelente (a atriz e essa outra série hehe)!



4# Glow Up

Glow Up, série da Netflix

Considero que Glow Up é o reality show perfeito: tensão, provas, criatividade e um universo que é distante ao meu. A competição é focada em maquiadores artísticos e os fazem passar pelos mais diversos desafios, desde maquiagem de shooting fotográfico até mesmo efeitos especiais. Eu adoro maquiagem e essa série me inspira de muitas formas, não só nesse âmbito, por mostrar que o repertório individual influencia (e muito) nas construções do que produzimos. É realmente incrível!

Comentário da Toni: Além dos jurados fixos serem incríveis, tem váários convidados legais e que a gente conheceu por conta do Youtube. Ah, também acho super fofa a forma como os apresentadores se emocionam com as entregas dos participantes.



3# Tudo pra Ontem

Tudo pra Ontem, série da Netflix

Eu a-mo uma boa série adolescente pra desopilar: tensão sexual, amorzinhos, primeiras-vezes. Tudo pra Ontem conta a história da Mia, uma adolescente que acaba de sair de um tratamento focado na sua recuperação do transtorno alimentar (já fica aqui o aviso de que esse assunto permeia toda a história). Foram 6 meses que ela passou na clinica em que sua vida "parou" e isso fica evidente quando ela vê os amigos tendo diversas experiências que ela não viveu.

Apesar de, muitas vezes, ficar pensando "p**ra Mia, para de ser imatura" - afinal, ela é adolescente - achei muito fofa a relação com os amigos, ideia de construção de rede de apoio e a descoberta da própria sexualidade.

Comentário da Toni: Pra mim, é uma mistura de outras duas séries que eu amo: Euphoria e Sex Education. Acho que quem viu essas duas e curtiu, vai gostar de Tudo pra Ontem também.



2# Depois da Cabana

Depois da Cabana, série da Netflix

Essa é mais uma daquelas séries em que você assiste achando que tá entendendo e sacando tudo quando, na verdade, não é bem assim - pelo contrário. E que delícia fazer suposições equivocadas, amo ser surpreendida pela história! Depois da Cabana conta sobre a história de uma mulher e sua filha que foram "resgatadas" depois de muitos anos em cativeiro. Notaram as aspas? Pois é.

Paro por aqui pra também não dar mais spoilers. Apenas assistam.

Comentário da Toni: Tenho AMADO assistir produções não-norte-americanas. Não é a primeira série alemã que eu assisto e realmente adorei! Produção excelente.



1# Império da Dor

Império da Dor, série da Netflix

Acho incrível séries que retratam problemas atuais a tempo, sabe? Como forma de dar notoriedade pra situações graves que estão acontecendo. Império da Dor retrata a história por trás da crise de saúde pública dos EUA com os opioides com prescrição médica que foi iniciada pela própria industria farmacêutica. Além disso, achei muito boa a forma como a série é construída: um paralelo entre a vida de pessoas afetadas pela medicação versus a perspectiva da indústria versus os investigadores - e sem ser documentário.

Estética incrível, sensibilidade e brutalidade juntas, atores incríveis. Não poderia ser outra pra primeira posição do nosso top 5.


Comentário da Toni: Adorei ver a Uzo Aduba em um personagem tão diferente do que foi feito em Orange is The New Black. Ela é maravilhosa.


 

Já assistiu alguma delas? O que achou?

Me conta nos comentários!


Beijo, Toni ♡

コメント


Captura de Tela 2023-03-22 às 15.37.50.png

Oie! Bem-vinda, bonita!

Aqui, vamos bater papo sobre um pouco de tudo: dicas de moda, beleza, viagens, mercado de trabalho e vida real.

Fique por dentro de todos os posts

Obrigado por assinar!

  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter
  • Pinterest
Comentários
Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Adicionar avaliação
Share Your ThoughtsBe the first to write a comment.
bottom of page