Ta tudo bem pedir ajuda

Ser uma pessoa autossuficiente e segura de sí é uma "faca de dois legumes" (kkk). Você se sente confortável para fazer as coisas sem depender de alguém ou algo, dando a cara a tapa na vida, mas ao mesmo tempo se sobrecarrega de atividades por ter medo de uma coisa muito simples e básica: pedir ajuda.


Não sei você, mas eu sempre senti medo de pedir ajuda porque, pra mim, era um sinal de falha. Sempre que me via numa situação em que isso seria uma das alternativas - talvez a melhor inclusive - sentia um sentimento de culpa tomando todo o meu corpo, da ponta do pé até o meu último fio de cabelo. O que passava na minha cabeça era: como assim eu não consigo?


E... bom, não preciso nem dizer o quanto isso potencializava minha ansiedade, estresse e cansaço. Levei muito tempo pra desconstruir isso em mim e sinto que é algo que eu ainda preciso trabalhar - e muito.



Essa arte serve de lembrete pra mim, pra você e pra qualquer pessoa que precisa se recordar todos os dias de que pedir ajuda não é ruim, não é um sinal de fraqueza ou de falha. É um sinal de virtude em assumir que a gente não consegue fazer tudo sozinho e nem precisa.


Pra quem quiser fazer download, os links estão aqui:

Clique aqui para fazer download para celular.

Clique aqui para fazer download para computador.


Espero que vocês gostem!

Um beijo,

Antonella

0 comentário

Posts recentes

Ver tudo