top of page

Sobre burnout e recomeços

Tive várias ideias de como começar os conteúdos aqui no Blog: primeiro, pensei em falar sobre a viagem recente pra Buenos Aires, depois, considerei dar algumas dicas de séries que tenho visto. Mas a verdade é que, pra gente criar nossa jornada juntas nesse novo espaço, a gente precisa começar do começo, fazer o "arroz e feijão". E pra mim, fazer isso é falando sobre as viradas que a vida deu nos últimos meses.


Caso você não me conheça, deixa eu me apresentar: me chamo Antonella Vanoni, tenho 27 anos (faço 28 no dia nove de dezembro), sou natural de Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, e moro em São Paulo há exatos cinco anos. Sou sagitariana, viciada em Velocity, apaixonada por qualquer coisa de pistache e bichos. Alias, falando em bichos, tenho três: Rodolfo, Iggy e Joca, meus amores. E como mulher adulta que sou, estou noiva do cara mais engraçado e incrível que existe, o Hiago.


Sou formada em Design de Produto pela Uniritter e tenho MBA em Marketing pela ESPM. Trabalho com branding, design e comunicação há mais de dez anos, passando por diversas experiências em agências, startups, empresas do varejo e por aí vai, além de ser criadora de conteúdo.


Você deve ter percebido que não falei sobre trabalho logo de cara e isso tem um motivo: em fevereiro desse ano, fui diagnosticada com Burnout, também conhecida como Síndrome do Esgotamento Profissional, que é "é um distúrbio emocional com sintomas de exaustão extrema, estresse e esgotamento físico resultante de situações de trabalho desgastante".


Foi, sem sombra de dúvidas, o momento mais difícil da minha vida e que me levou a tomar a decisão de pedir demissão sem ter um emprego em vista.

A partir disso, eu precisei recomeçar: não apenas por formatar uma nova forma de trabalhar, agora como autônoma/empresária/designer/consultora/criadora de conteúdo, mas também resetar as minhas concepções do que era trabalho e principalmente a função dele na minha vida. Passar pelo Burnout me trouxe a clareza de que trabalho é um meio, não um fim, ou seja, é uma forma de me proporcionar recursos pra realizar o que eu almejo na minha vida pessoal, ao invés de coordenar a minha vida íntima pra atingir objetivos puramente profissionais.


E nesse momento de recomeços, tenho visto a oportunidade de cativar e fomentar o meu conteúdo digital, que sempre foi tão escanteado por não ser a prioridade do momento. Esse site, esse blog, representam essa nova etapa em que estamos construindo juntas um ambiente seguro de troca e acolhimento , assim como nosso Bonde das Exaustas, grupo do Whatsapp (caso você ainda não faça parte, vou deixar o link aqui).


Dizendo tudo isso porque acredito que a gente possa recomeçar sempre que possível, de forma leve e tranquila, como as coisas devem estar.


Feliz de ter você aqui, bonita. A gente se vê no Blog todas às segundas, ta bem?

Um beijo, Toni.

Captura de Tela 2023-03-22 às 15.37.50.png

Oie! Bem-vinda, bonita!

Aqui, vamos bater papo sobre um pouco de tudo: dicas de moda, beleza, viagens, mercado de trabalho e vida real.

Fique por dentro de todos os posts

Obrigado por assinar!

  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter
  • Pinterest
Comentários (1)
Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Adicionar avaliação
Guest
Aug 25, 2023

Oi Toni! Passei pela mesma coisa no final do passado e desde então estou redefinindo minha relação com trabalho (e também criei um blog pra registrar o processo hahah) e tudo mais. Descobri vc por uma amiga e to adorando o conteúdo aqui!

Curtir
bottom of page